Cálculo de Comprimento de Correia



Como calcular o comprimento de uma correia





Correias em V são usadas para transferir energia de uma haste para outra via polias. Polias utilizadas com correias em V possuem encaixe nessa forma para rodar e fornecer torque adicional quando esticadas. Correias em V são feitas de borracha, mas também podem ser reforçadas com aço ou fibras de poliéster. Quando ficam gastas, precisam ser trocadas para não quebrarem. Calcular o comprimento necessário para a troca pode ser difícil, se as polias forem de tamanhos diferentes.

Correia em V entre duas polias do mesmo diâmetro

A configuração mais simples é uma correia esticada entre duas polias do mesmo diâmetro. Nesse caso, o comprimento da correia em V (L) é (2 x l) + (? x D), onde l (a letra l minúscula) é a distância entre os centros das duas polias e D é o diâmetro da polia. O símbolo "?" significa pi, aproximadamente 3.141593.

Correia em V entre duas polias de diâmetro diferentes

Nesse caso, por causa das duas polias terem diâmetros diferentes, o cálculo para o comprimento da correia em V é mais complicado do que se as polias possuíssem o mesmo diâmetro. Comece com um cálculo intermitente de (arco seno (D-d)), onde D é o diâmetro da polia maior e d é o diâmetro da polia menor. Para todas as funções trigonométricas nesse cálculo, use radianos para a operação. Divida o resultado por 2 x l, onde l é a distância entre os centros da duas polias. Nomeie esse resultado final de "a". Para calcular o comprimento total da correia, use a seguinte fórmula: L = (? x (D + d)/2 + 2) x (l x cos(a) + a x (D – d)/2). Por exemplo, se a polia 1 possui diâmetro de 4 cm, a polia 2 um diâmetro de 3 cm e as duas polias estão a 24 cm de distância, então o comprimento total da correia é de 59 cm.


Patrocínio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário